top of page

Síndrome do Pânico

Atualizado: 3 de ago. de 2021


Síndrome do Pânico

Em uma síndrome do pânico, as pessoas ficam extremamente ansiosas, além de sentirem pânico repentino, intenso e inesperado. Durante o ataque de pânico, as pessoas costumam sentir dores no peito, aceleração do coração, tontura, tremor, sensação de sufocação e medo de perder o controle. A grande maioria das pessoas que sofreu um ataque de pânico acreditou que estava tendo um ataque cardíaco ou que estavam morrendo. A maior parte da população que sofre da síndrome do pânico são mulheres.


Na síndrome do pânico com agorafobia, as pessoas também sofrem de ansiedade crônica e pânico repentino. Além disso, elas apresentam agorafobia, que é um intenso medo de que o ataque ocorra em um local público, pouco conhecido ou difícil de escapar, como em uma multidão, por exemplo. Os agorafóbicos sentem medo de sair de casa e encontram maneiras de evitar locais que o assustam, como locais fechados, pontes, automóveis, etc.


A agorafobia também pode ocorrer sem pânico. Nesse caso, as pessoas tem medo de que algo extremamente constrangedor possa acontecer. Por isso, elas evitam sair de casa, com medo de sofrer um ataque de tontura, diarreia ou falta de ar. Usar transporte público, permanecer em locais abertos ou fechados, permanecer em uma fila, ficar no meio da multidão ou sair de casa sozinho pode ser impossível para o agorafóbico.



Comments


Leia Também

bottom of page